Siglas do Marketing Digital Imobiliário

Siglas do Marketing Imobiliário

E aí conhece quantas siglas? 

Se conhece todas você está manjando muito.

01 – SEO: Search Engine Optimization. Esse nome feio nada mais é que a soma de técnicas que otimizam o seu site de imóveis para ter um melhor desempenho nos mecanismos de busca.


02 – CPC: Custo por Clique. É uma métrica de otimização que informa quanto custa cada clique dado nos seus anúncios. Exemplo: Foram gastos R$10,00 e o anúncio teve 01 clique. O CPC é R$10,00.


03 – CPA: Custo por Aquisição. É uma métrica de otimização que informa quanto custa uma aquisição. Ex: Supondo que fizemos uma campanha de cadastro no Facebook, investimos nela R$100,00 e tivemos 10 cadastros. O CPA é de R$10,00.


04 – CTA. Call to Action. Chamar para ação. Normalmente é um link que, através do design, chame atenção do usuário/cliente a realizar uma ação. Ex. Um link em texto ou imagem escrito CADASTRE-SE ou 👉 Saiba mais.


05 – LP. Landing Page ou Página de Captura. São páginas desenvolvidas para capturar mais informações sobre os visitantes através de formulários de cadastro, whatsapp, chat… Essas páginas geralmente aparecem após o clique em algum anúncio online. Ex: Página com mais detalhes sobre um lançamento imobiliário específico.


06 – ROI. Return Over Investment. Retorno sobre o investimento. Ex: Se investir R$1.000,00 em uma campanha e tiver R$10.000,00 de retorno em vendas/comissões. Seu ROI foi de 10x.


07 – IVMT. Essa é a sigla mais importante e você não pode esquecer. É a sigla da INVEMATI, sua empresa oficial de marketing digital imobiliário.

Espero que tenha gostado do post!
Conta pra gente. Quantas siglas você já conhecia?

Acompanhe a invemati nas redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enviar mensagem
1
Atendimento!
Escanear o código
Olá!
Diga como podemos ajudar?